Uma tragédia marcou o fim da tarde desta quinta-feira (19). Uma mulher morreu ao atear fogo dentro de um ônibus de viagem no trecho conhecido como “corte de pedras” da BR-381, entre João Monlevade e São Gonçalo do Rio Abaixo.

Divulgação – CBMMG

Segundo informações preliminares, o ônibus saiu de Monlevade às 16h e seguia no sentido Belo Horizonte. A mulher, ainda não identificada, teria ateado fogo ao veículo, recusando-se a sair e sendo atingida pelas chamas. Ela não resistiu e morreu ainda no local.

Segundo relatos de testemunhas ao Corpo de Bombeiros, a mulher estava sentada na última fileira do ônibus, quando incendiou uma proteção para cabeça. Passageiros e o motorista tentaram afastá-las das chamas, mas ela abraçou-se à poltrona enquanto a fumaça se espalhava e impedia a sua remoção.

Divulgação – Sevor

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento em que as chamas começam, primeiro na parte traseira, e depois consomem todo o ônibus. O motorista, o cobrador e os 25 passageiros conseguiram descer e observam o ônibus incendiar-se. O Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) enviaram equipes para o local, usando um caminhão-pipa. Os militares montaram duas linhas de combate para debelar as chamas. A parte superior do veículo, onde ficam os assentos e as bagagens de mão dos passageiros, ficou completamente destruída pelas chamas.

Após o combate às chamas, um dos bombeiros entrou no veículo, encontrando a vítima carbonizada. Após os trabalhos de perícia e limpeza, a pista foi liberada para o tráfego.

Divulgação – Sevor

Pessoas com pensamentos ou comportamentos suicidas e seus familiares devem procurar ajuda psicológica e/ou psiquiátrica. Uma alternativa é o Centro de Valorização da Vida (CVV), disponível através do telefone 188, que funciona gratuitamente, 24 horas por dia, sete dias por semana.