Um motociclista feriu-se na noite dessa sexta-feira (19) ao cair de um barranco no trecho de João Monlevade da LMG-779, a “estrada do Forninho”. O condutor, de 36 anos, seguia no sentido Itabira, quando, por volta das 18h20, perdeu o controle da moto e caiu de uma ribanceira de cerca de 15 metros.

O Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) enviou uma ambulância e um veículo de autosalvamento, retirando-o em uma maca tipo sked. O motociclista estava consciente, mas sentia dores pelo corpo.

Outras notícias policiais

Repressão à violência doméstica

O combate à violência doméstica foi tema de uma reunião na quarta-feira (17) na 17ª Companhia de Polícia Independente, em João Monlevade. Lideranças de diferentes órgãos estiveram presentes ao encontro, que também preparou as atividades da campanha Agosto Lilás de prevenção à violência familiar.
O comandante da PM, major Rodrigo Ferreira de Oliveira, ressaltou a importância de combater esse tipo de crime com atendimento humanizado às vítimas, e apresentou os resultados da Patrulha Preventiva à Violência Doméstica (PPVD). A chefe da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), delegada Camila Alves, também falou sobre a repressão à violência na família, que afeta principalmente as mulheres.
Também estiveram presentes a presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep Geral), Creusa Santos; a coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Tatiana Meireles; a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Dona Preta, Patrícia Martins; e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público, Associação Mulheres em Ação, Secretaria de Saúde e Hospital Margarida.


Adolescentes incendiaram loja de materiais de construção em Itabira

Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava o incêndio que devorou uma loja de materiais de construção a 7 de abril em Itabira. Conforme a corporação, o fogo foi provocado por quatro adolescentes, com idades entre 13 e 17 anos. Os menores usaram isqueiros para incendiar detritos abandonados na rua, próximos à entrada para o estabelecimento. Câmeras de segurança flagraram a ação. A Polícia Civil já identificou os responsáveis.

O delegado João Martins Teixeira, responsável pelas apurações, explicou que “os adolescentes caminhavam pela rua durante a noite e se depararam com dois sofás abandonados. Então, atearam fogo no material localizado na área externa do depósito. No entanto, as chamas rapidamente se alastraram e atingiram o depósito, causando um incêndio de grandes proporções”.

O fogo assustou moradores e transeuntes do bairro Major Lage, mobilizando o Corpo de Bombeiros. Dentro do depósito, estavam combustíveis sólidos e líquidos, provenientes dos automóveis e máquinas ali guardados. Os militares esvaziaram os imóveis vizinhos para evitar a propagação das chamas. Eles conseguiram debelar as labaredas antes que elas se alastrassem, mas o telhado de aço e parte da alvenaria vieram abaixo.