O empresário e ex-presidente da Câmara Municipal de João Monlevade José Benísio Werneck continua internado em Belo Horizonte. Segundo familiares que conversaram com o A Notícia na noite dessa segunda-feira (26), o seu estado de saúde é considerado grave, sendo mantido em observação. Ele foi acolhido no Hospital João XXIII, no bairro Santa Efigênia, necessitando passar por uma tomografia para avaliar se há algum sangramento em sua região cerebral. A família mantém as orações pelo pronto restabelecimento de sua saúde.

Relembre

José Benísio Werneck, de 64 anos, sofreu ferimentos graves ao ser agredido em uma ocorrência de trânsito na noite da última sexta-feira (23) na rua Marquês de Alegrete, no bairro Novo Cruzeiro, em João Monlevade. Enquanto manobrava o seu veículo para estacionar, Werneck acabou esbarrando no retrovisor de outro carro.

O motorista desse automóvel atingido, de 40 anos, desceu no veículo e acertou Werneck com um golpe conhecido como “voadora”, quando o agressor corre para tomar impulso e atinge sua vítima com um dos pés. Populares acionaram o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), que encaminhou Werneck ao hospital. Logo a seguir, o ex-vereador foi transferido para a capital mineira. A Polícia Militar não informou se o agressor já foi preso.

José Benísio Werneck é uma personalidade conhecida da política monlevadense, tendo sido vereador por dois mandatos e presidente da Câmara Municipal de João Monlevade. Durante o governo de Simone Carvalho (PSDB-PTB, 2017-2020), ele foi gerente da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Novo Cruzeiro.