A Polícia Civil de Itabira realizou na tarde de quarta-feira (20) uma operação para cumprir dois mandados de prisão contra suspeitos de participação numa tentativa de assassinato. O crime, conforme a Polícia, ocorreu no dia 31 de janeiro, no bairro Bela Vista, e teve como alvo um rapaz de 27 anos. Todos os envolvidos foram presos e encaminhados ao Sistema Prisional.
Durante a operação, os policiais encontraram na casa de um dos detidos muitas drogas, uma balança de precisão, um radiocomunicador e um telefone celular, fazendo-o ser preso em flagrante também por tráfico de drogas. Não foram informadas as quantidades e nem os tipos de entorpecentes apreendidos.
Em plena luz do dia
Conforme a Polícia, o crime foi cometido durante o dia, nas imediações da área comercial de Itabira, quando os bandidos dispararam várias contra a vítima, que foi atingida por dois tiros, mas sobreviveu. Depois do delito, os marginais fugiram. Parte da tentativa de homicídio foi flagrada por câmeras de monitoramento. As apurações levaram a Polícia Civil a identificar os mandantes e os executores do crime. No entanto, as identidades deles não foram divulgadas.
O delegado João Martins Teixeira, pediu a prisão preventiva dos investigados, que foi concedida pela Justiça e realizada nessa quarta-feira. Conforme a Polícia Civil, “o envolvimento dos investigados está suficientemente explanado no inquérito policial, havendo elementos substanciais acerca da participação de cada um dos suspeitos no atentado contra a vida da vítima”.