Policiais militares prenderam na noite dessa sexta-feira (7) um homem de 40 anos pelo incêndio de uma residência em Rio Piracicaba. Às 22h20, quando os militares chegaram ao local, relata a síntese da ocorrência, encontraram a moradia em chamas, e o agressor bastante exaltado, com um facão nas mãos. Ele chegou a investir contra a guarnição policial, que precisou usar uma pistola de dardos elétricos Spark para se defender.
Mesmo sendo atingido pela arma não-letal, o agressor continuou atacando os agentes, que precisaram contê-lo e prendê-lo. O Corpo de Bombeiros esteve o local, no bairro Nossa Senhora de Fátima, e debelou as chamas. O homem foi encaminhado junto com o facão à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
A vítima, uma mulher de 60 anos, relatou aos policiais que o agressor efetuara várias ameaças através de telefonemas a ela e a seus familiares. Numa das chamadas, ele prometeu que incendiaria a habitação em que a vítima vivia. A Polícia Militar informou que a mulher é vítima de violência doméstica, mas não especificou qual o tipo de relacionamento existia entre os dois.