Policiais militares prenderam um homem de 35 anos por porte ilegal de arma de fogo, acessórios e munições de uso permitido. A ocorrência aconteceu, na tarde da última sexta-feira (20), na rua Bom Jesus do Galho, no bairro Belmonte, em Monlevade.
A guarnição do Gepmor (Grupamento Especializado em Policiamento com Motocicletas), durante patrulhamento na avenida Wilson Alvarenga, avistou uma motocicleta em alta velocidade e com o farol desligado. Os policiais deram sinal de parada ao condutor, que desobedeceu à ordem, iniciando uma fuga.
Durante o acompanhamento tático, o suspeito tentou se desfazer do material ilícito, jogando diversas munições pela via pública. Após perseguição, os policiais conseguiram interceptar o motociclista na rua Bom Jesus do Galho. Todo o material descartado foi recolhido pelos militares, que contabilizaram sete munições calibre .38 e 14 munições calibre .32.
Além das munições, a motocicleta utilizada na fuga também foi apreendida. O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, junto com o material recolhido, para que fossem tomadas as providências legais cabíveis.
O caso chamou a atenção para a rápida ação da equipe policial, que evitou possíveis riscos à segurança da população local. Segundo a Polícia Militar, o combate ao porte ilegal de armas é uma das prioridades no enfrentamento à criminalidade em Monlevade.
Ele responderá pelos crimes de desobediência e porte ilegal de munições, podendo enfrentar sanções previstas no Estatuto do Desarmamento. A Polícia Judiciária dará sequência às investigações sobre a origem e o destino das munições apreendidas.