A Polícia Militar prendeu um homem nesse domingo (19) por lesão corporal contra a companheira no bairro Carneirinhos, em João Monlevade. Uma mulher de 58 anos relatou haver recebido socos desferidos pelo marido, tendo manchas de sangue no rosto e nas roupas. No entanto, não havia lesões por faca, como constava na denúncia inicialmente recebida pela polícia. Ela contou aos policiais que aquela era a primeira agressão realizada pelo companheiro, e pediu que os militares não o prendessem.
Os policiais encontraram o marido suspeito, de 36 anos, que afirmou haver tido uma discussão com a companheira dentro do carro, e que ela teria partido na intenção de agredi-lo. Em sua versão, ele teria apenas a segurado pelos braços para defender-se, e ambos vieram ao chão. Mesmo negando qualquer agressão à mulher, ele recebeu voz de prisão em flagrante. Por sua vez, ela foi encaminhada ao Hospital Margarida, onde recebeu atendimento médico. A PM não informou seus nomes.
Outras notícias policiais
Carro capota e fere mulher na BR-381
Um capotamento deixou uma mulher de 55 anos ferida na tarde do sábado (18) no trecho de Nova Era da BR-381. O motorista relatou que seguia no sentido Espírito Santo quando, ao passar pelo trecho do bairro Aleixo, a suspensão dianteira se rompeu e provocou o capotamento. O Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (Gave) socorreu a passageira vítima ao Hospital São José, de Nova Era.
PM de Monlevade inaugura posto para abastecer viaturas
A 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, sediada em João Monlevade, inaugurou na terça-feira (14) o Posto Orgânico Coletivo para abastecimento das viaturas. A entrega, diz a corporação, traz mais economia e eficiência para o trabalho policial, pois permite maior controle dos gastos e previsibilidade dos preços dos combustíveis. O posto fica no estacionamento do quartel do bairro Belmonte.
O descerramento da placa inaugural foi feito pelos comandantes da 17ª Companhia Independente, tenente-coronel Edivaldo Ramos Fernandes, e da 12ª Região de Polícia Militar, coronel Juliano Lemos Dias. Eles estavam acompanhados pelo prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT), e pelo presidente da Câmara Municipal, Fernando Linhares (Podemos). Outras autoridades estiveram presentes.
O coronel recebeu do comandante monlevadense o troféu “Guardião do Médio Piracicaba”, como agradecimento pelo seu apoio à 17ª Companhia Independente. Não foi informado quantos litros estarão disponíveis por mês e nem quem fornecerá o combustível.