Um homem de 39 anos foi encontrado morto na noite desse domingo (12) numa área de mineração da zona rural de São Gonçalo do Rio Abaixo. Por volta das 21h10, a Polícia Militar recebeu um chamado sobre a descoberta de um cadáver na localidade conhecida como Serra do Machado. No local, os militares apuraram que o homem, acompanhado por outros dois, teria invadido a área.

Segundo o relato dos suspeitos, eles foram flagrados por vigilantes logo depois de haverem invadido o terreno, iniciando uma discussão. Não foi informado o que eles foram fazer no local. Conforme a Polícia Militar informa no Boletim de Ocorrências, um dos profissionais teria sacado uma arma de fogo e disparado em direção ao solo como forma de advertência, o que fez os invasores fugirem em direção à mata.

Ainda de acordo com a versão contada pelos suspeitos aos policiais, o homem de 39 anos teria ficado para trás. Quando retornaram para procurá-lo, os dois encontraram-no já sem vida, caído numa canaleta de rejeitos de minério.

Segundo o BO, a Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local para os procedimentos habituais, mas não conseguiu determinar a causa da morte in loco. Os bombeiros militares removeram o corpo para a funerária. Os dois suspeitos da invasão ao terreno, de 19 e 51 anos, receberam voz de prisão e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo liberados depois de se comprometerem a comparecer ao juízo quando solicitado. O BO não informa se os vigilantes foram ouvidos, nem o que disse a empresa responsável pelo serviço de segurança na área de mineração.