Um jovem de 19 anos morreu em um acidente na tarde desse sábado (17) no bairro Jardim Universitário, em Itabira. Segundo uma testemunha relatou à Polícia Militar, vários motoqueiros usavam o bairro para empreender manobras perigosas, conhecidas como “grau”, quando a motocicleta fica sustentada apenas sobre uma das duas rodas. Nesse momento, ocorreu uma violenta colisão.

A testemunha contou que, depois do impacto, viu um dos envolvidos deixar o local mancando, pilotando uma motocicleta de modelo XRE vermelha sem placa e com a dianteira bastante danificada. Quando os socorristas chegaram ao local do acidente, apenas puderam constatar o óbito, pois o rapaz já estava sem vida. A Polícia Militar também compareceu e recolheu documentos que estavam na bolsa do rapaz, atestando sua identidade. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local fez os trabalhos demandados por lei, notando lesões graves no rosto do jovem acidentado.

Segundo a Polícia, a motocicleta pretensamente usada pelo rapaz, uma CG150 preta, foi removida com muitos danos do local do choque por uma empresa credenciada. Os pertences do falecido foram entregues à funerária responsável.

A Polícia Militar comunicou formalmente a um familiar sobre o óbito, e mantém as diligências para encontrar o motoqueiro que fugiu da cena do acidente.

Qualquer informação relevante pode ser repassada através dos telefones 190, 197 e 181, com anonimato garantido para o denunciante. O caso está sob investigação da Polícia Civil.