Um idoso de 74 anos foi assassinado na noite dessa terça-feira (14) no bairro Nova Vista, em Itabira. Por volta das 21h25, policiais militares receberam um chamado de que uma pessoa estaria ferida numa residência do bairro. Quando a equipe chegou, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou que a vítima já estava morta. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local para os trabalhos habituais de coleta de evidências para elucidação dos fatos.
A filha do idoso contou que, quando chegou, encontrou seu pai caído ao chão e ensangüentado, aparentemente sem vida. Junto ao ancião falecido, estaria seu filho, de 41 anos, bastante exaltado. A testemunha contou que o homem é um paciente psiquiátrico de um Centro de Apoio Psicossocial (Caps), que é agressivo e amedronta sua família mesmo quando faz uso da medicação prescrita.
Um filho da vítima e irmão do suspeito relatou aos policiais que estava no local e que o conflito teria começado por conta de uma janela na cozinha. O idoso queria deixá-la fechada, mas seu filho queria mantê-la aberta. A testemunha contou haver visto o irmão tomar um cabo de vassoura e bater em seu pai. Neste momento, a testemunha conta que se retirou do recinto por temer uma agressão, o que já ocorrera consigo e com seu pai.
A testemunha ainda contou que os três possuíam um amplo histórico de brigas. Por conta dos indícios de materialidade e autoria, os policiais deram voz de prisão ao suspeito pelo crime de homicídio, previsto no artigo 121 do Código Penal brasileiro.