A Polícia Militar prendeu nesse sábado (25) dois suspeitos de furtar cabos telefônicos em João Monlevade. Por volta das 11 horas, militares receberam a informação de que dois homens estariam furtando fios metálicos no bairro República. Os supostos ladrões estariam disfarçados com uniformes de uma prestadora de manutenção em telefonia, usando num Fiat Pálio com adesivo da empresa.
Os policiais iniciaram as buscas, encontrando os suspeitos no trecho do bairro José de Alencar na avenida Cândido Dias, furtando cabeamento de telecomunicações. Eles constataram que os dois não eram funcionários da prestadora de serviços, tampouco o veículo pertencia à firma. No porta-malas, havia fios metálicos e uma porção de maconha. O carro tinha o licenciamento atrasado desde 2021 e terminou rebocado para o pátio.
Os dois, de 21 e 24 anos, foram presos e levados com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil. Eles responderão pelos crimes de furto qualificado e posse de drogas para consumo próprio.