A Polícia Militar prendeu nesse sábado (25) dois suspeitos de furtar cabos telefônicos em João Monlevade. Por volta das 11 horas, militares receberam a informação de que dois homens estariam furtando fios metálicos no bairro República. Os supostos ladrões estariam disfarçados com uniformes de uma prestadora de manutenção em telefonia, usando num Fiat Pálio com adesivo da empresa.

Os policiais iniciaram as buscas, encontrando os suspeitos no trecho do bairro José de Alencar na avenida Cândido Dias, furtando cabeamento de telecomunicações. Eles constataram que os dois não eram funcionários da prestadora de serviços, tampouco o veículo pertencia à firma. No porta-malas, havia fios metálicos e uma porção de maconha. O carro tinha o licenciamento atrasado desde 2021 e terminou rebocado para o pátio.

Os dois, de 21 e 24 anos, foram presos e levados com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil. Eles responderão pelos crimes de furto qualificado e posse de drogas para consumo próprio.

Outras notícias policiais

Bombeiros combatem fogo em depósito de materiais para reciclagem

Um depósito de materiais recicláveis sofreu um incêndio nesse domingo (26) no bairro Ribeira de Cima, em Itabira. O Corpo de Bombeiros Militar recebeu um chamado pelo 193, e deslocou-se à rua Limeira, encontrando um amontoado de materiais em chamas. Ali, havia principalmente latas de alumínio, papelão e polímeros plásticos.

Usando cerca de 3 mil litros de água, os militares conseguiram controlar o fogo, evitando que ele se alastrasse para o resto do depósito. Com as labaredas extintas, os bombeiros realizaram o rescaldo, removeram os produtos incendiados e os resfriaram, impedindo a retomada das chamas. Não houve danos à estrutura do imóvel. Os proprietários receberam instruções sobre cuidados e prevenção a incêndios.


PM prende suspeito de tentar matar jovem em Rio Piracicaba

Um rapaz de 21 anos foi vítima de uma tentativa de assassinato na manhã do sábado (25) no bairro Louis Ensch, em Rio Piracicaba. Por volta das 9h40, a Polícia Militar recebeu a informação de um intento de homicídio na rua Alice Fonseca Fornaciari. No local, os policiais descobriram que um jovem estava sob ameaça de morte.

O bandido, identificado como um homem de 31 anos, teria ido ao sítio onde a vítima trabalhava, sacado um revólver da cintura e dito “vou te matar agora”. Então, ele atirou uma vez contra o rapaz, errando o alvo. A vítima correu para o outro lado do rio, conseguindo salvar sua vida.

Os policiais realizaram diligências, e conseguiram chegar ao suspeito. Quando notou a presença dos militares, ele tentou fugir, subindo em um morro e tentando livrar-se de um objeto. No entanto, ele foi capturado e preso. As buscas ainda revelaram uma bucha de maconha, e nos fundos da casa onde o suspeito se escondeu, havia um revólver caibre .38 com duas cartelas de munição, que somavam 13 cartuchos. Os PMs conduziram o homem preso e todo o material à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.