O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, José Benisio Werneck, de 64 anos, foi vítima de uma agressão na noite desta sexta-feira (23). O caso ocorreu por volta das 19h, na Rua Marquês de Alegrete, no bairro Novo Cruzeiro.
Segundo informações da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, a agressão aconteceu após uma batida no trânsito. Segundo testemunhas, a vítima, ao realizar uma manobra para estacionar, acabou esbarrando no retrovisor de outro veículo. O condutor do carro, um homem de 40 anos, não gostou, retirou José Benisio de dentro do automóvel e o agrediu com um golpe conhecido popularmente como “voadora”.
Com o impacto, o ex-vereador caiu e bateu a cabeça diretamente no solo, ficando desacordado. Populares acionaram imediatamente o Serviço Voluntário de Resgate (Servor), que prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima para o hospital. Devido à gravidade da lesão, ele precisou ser submetido a tratamento cirúrgico.
O agressor fugiu do local e, até o momento, não foi localizado pela Polícia Militar, que segue em diligências para capturá-lo.
Transferido
Segundo informações, Werneck foi transferido para o Hospital João XIII, devido à gravidade do quadro de saúde.
José Benisio Werneck é muito conhecido na política monlevadense, tendo atuado como vereador e presidido a Câmara Municipal. Ele também atuou como servidor comissionado no Posto Médico do bairro Novo Cruzeiro durante a gestão de Simone Carvalho.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança pública e pede que qualquer informação sobre o paradeiro do autor seja repassada de forma sigilosa pelos canais oficiais, através do 190.