Um estudante de 15 anos foi apreendido na manhã de segunda-feira (7) após ser flagrado com uma faca de cozinha dentro de uma escola no bairro Carneirinhos, em João Monlevade. A direção da instituição acionou a Polícia Militar por volta das 11h50, ao identificar que o menor estava portando o objeto.

De acordo com a ocorrência, durante a abordagem o adolescente alegou estar levando a faca para se proteger, pois estaria sendo ameaçado por outro estudante. Um aluno de 18 anos, quando soube do objeto, agrediu o menor com um soco.

A polícia foi acionada imediatamente e compareceu à escola para controlar a situação. Uma professora e a mãe do adolescente acompanharam todos os procedimentos. O Conselho Tutelar também foi notificado sobre o caso.

Os dois estudantes foram encaminhados à delegacia para as providências legais cabíveis. A faca foi apreendida pelos militares e, agora, o caso será acompanhado pelas autoridades competentes. Nem a identifação da escola, nem o nome dos envolvidos foram divulgados pela Polícia.