Quatro pessoas morreram em um grave acidente na noite dessa segunda-feira (28) no trecho da BR-262 próximo a São Domingos do Prata. Um automóvel, que seguia no sentido Belo Horizonte, colidiu contra um caminhão, que trafegava no sentido Vitória. O choque ocorreu pouco antes das 22 horas, na altura do quilômetro 147, entre os municípios de São Domingos do Prata e Rio Casca. A batida provocou danos na dianteira do caminhão, enquanto o veículo de passeio, um Peugeot, ficou praticamente irreconhecível.
O atendimento aos feridos na ocorrência mobilizou os Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata, o Corpo de Bombeiros Militar de Ponte Nova e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de São José do Goiabal. Todavia, quatro ocupantes do veículo ficaram presos às ferragens e não resistiram aos ferimentos, falecendo ainda no local. O Samu atendeu a um sobrevivente que estava no carro de passeio, enquanto os voluntários prestaram os primeiros atendimentos ao motorista do veículo pesado.
Os socorristas tiveram trabalho para libertar os ocupantes presos às ferragens. Uma quinta vítima foi transferida pelo Samu em estado grave para o hospital de Ponte Nova. O motorista do caminhão foi atendido pelos Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata, apresentando uma suspeita de fratura no braço esquerdo e escoriações. Ele foi atendido pelos bombeiros voluntários ainda no local, dispensando a transferência a uma unidade hospitalar.
O aparato de resgate mobilizado para o atendimento às vítimas foi grande: apenas os Bombeiros Voluntários deslocaram duas ambulâncias e um carro de apoio. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local para as providências habituais, liberando os corpos para a funerária por volta das 2 horas. O guincho credenciado removeu os veículos acidentados, e a pista da BR-262 foi liberada para o tráfego por volta das 2h30. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou a ocorrência.