O motorista de um Chevrolet Celta ficou ferido em decorrência de um acidente na tarde desse domingo (19) no trecho de Nova Era da BR-381. A vítima, de 19 anos, relatou aos socorristas que seguia no sentido Espírito Santo quando, ao passar pelo trecho do bairro Colina, um dos pneus estourou. Ele perdeu o controle da direção, capotando próximo ao canteiro central.
Populares retiraram o motorista do veículo, e o Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (Gave) esteve no local, prestando os primeiros-socorros e encaminhando a vítima ao Hospital São José, em Nova Era. Enquanto era resgatada pelos socorristas, a vítima se queixava de dores na região lombar e cervical. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou a ocorrência.
Na manhã desta segunda-feira (20), os socorristas do Gave receberam a informação de que o condutor ferido teria ficado paraplégico. Eles alertam que a remoção de vítimas de qualquer tipo de acidente deve ser feita somente por pessoal treinado e especializado. Populares devem fazê-lo somente em episódios extremos e excepcionais. Do contrário, a vítima pode sofrer lesões permanentes, como a paraplegia, que é a perda dos movimentos dos membros inferiores.