Uma possível desavença familiar tornou-se caso de Polícia. O fato ocorreu na zona rural de São Gonçalo do Rio Abaixo, na última sexta-feira (29). Conforme informado pela Polícia Militar, o episódio ocorreu na localidade conhecida como Serra do Seara, teve vários envolvidos e deixou duas pessoas machucadas.

O Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) esteve no local, prestou os primeiros-socorros e encaminhou os dois feridos, de 43 e 62 anos, ao Hospital Margarida, em João Monlevade, para atendimentos.

De acordo com o Boletim de Ocorrências, os militares conduziram quatro envolvidos, de 30, 35, 42 e 49 anos, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A ocorrência foi registrada como lesão corporal. Segundo a Polícia Militar, as razões apuradas para o crime seriam atritos familiares.

No entanto, um familiar das vítimas entrou em contato com o A Notícia, enviando a gravação de uma câmera de monitoramento que flagrou a agressão. A filmagem mostra a chegada de um caminhão com caçamba e de um automóvel a um sítio, seguida por uma discussão entre os presentes.

Num momento, começa uma briga, com troca de socos entre três homens. Logo, surge um quarto que entra na briga e um quinto homem aparece desferindo golpes com um objeto alongado, como um bastão ou barra.

Segundo o relato desse familiar, um dos homens feridos foi encaminhado ao Hospital Margarida, em João Monlevade. No entanto, o outro ficou mais lesionado, precisando ser encaminhado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde passou por cirurgia e se recupera. A briga, diz, seria motivada por desavenças relativas a um sítio em processo de partilha. Agressores e agredidos são parentes.