O último fim de semana foi marcado por acidentes no trecho de São Domingos do Prata da BR-262. Por volta das 22 horas do sábado (6), uma caminhonete Volkswagen Saveiro colidiu contra um Volkswagen Gol no trevo de acesso à cidade, no quilômetro 186, no trevo de acesso à cidade.

Os Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata receberam o chamado e estiveram no local para prestar os primeiros-socorros. A motorista da Saveiro, que seguia com destino a Sem-Peixe, não se machucou, mas os dois passageiros do Gol tiveram ferimentos leves. Os voluntários os encaminharam ao Hospital Nossa Senhora das Dores, em São Domingos do Prata.

Já por volta das 9 horas do domingo (7), um Fiat Pálio capotou na altura do quilômetro 175, próximo ao distrito da Vargem Linda. A Polícia Militar acionou os Bombeiros Voluntários, que socorreram a vítima. Ela tinha suspeitas de traumatismo cranioencefálico e de fraturas no joelho e na clavícula, sendo imobilizada e conduzida ao Hospital Margarida, em João Monlevade.

No mesmo dia, por volta das 21 horas, um veículo colidiu com uma carreta também no quilômetro 175 da BR-262. O automóvel saía do posto, quando se chocou contra o veículo pesado. A vítima, uma adolescente de 17 anos, apresentava dores no tórax e suspeita de fatura lombar, sendo remetida pelos Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata ao Hospital Nossa Senhora das Dores.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou as ocorrências.

Outras notícias policiais

Em seis meses, 17ª Cia PM Ind cumpre 77 mandados de prisão

A 17ª Companhia de Polícia Militar Independente divulgou nesta terça-feira (9) um balanço sobre o cumprimento de mandados de prisão no primeiro semestre. De janeiro a junho, a corporação executou 77 ordens judiciais desse tipo nos dez municípios de sua jurisdição. Os crimes que motivaram os mandados são variados, sendo os mais comuns os roubos, os furtos e os crimes contra o patrimônio.

Outra prioridade, diz a PM, foi a detenção de agressores renitentes de mulheres. O cumprimento das ordens judiciais envolveu tanto o setor de inteligência quanto o patrulhamento ostensivo. Nas palavras da corporação, “as prisões realizadas reforçam o compromisso da Polícia Militar em manter a segurança em todo o Médio Piracicaba”.

A 17ª Companhia Independente é responsável pelo policiamento em João Monlevade, Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba, Nova Era, Alvinópolis, São Domingos do Prata, São José do Goiabal, Dionísio, Dom Silvério e Sem-Peixe.


Furto e receptação de janelas rendem cadeia a homens

A Polícia Militar prendeu um homem por furto e dois por receptação na madrugada dessa segunda-feira (8) no bairro Petrópolis, em João Monlevade. Segundo a síntese da ocorrência, a corporação recebeu um chamado por volta das 4 horas para a rua Hungria, onde um ladrão furtara quatro janelas. A vítima relatou que o criminoso arrancara as ventanas da parede para furtá-las.

Os policiais iniciaram as buscas, prendendo em flagrante um homem de 25 anos, que afirmou que vendera as janelas. As diligências prosseguiram, encontrando os suspeitos de serem os receptadores, de 32 e 70 anos, e prendendo-os em flagrante. Uma das janelas de metalon foi recuperada e encaminhada com os presos à Delegacia de Polícia Civil.