O Hospital Margarida divulgou na manhã desta terça-feira (23) um comunicado à comunidade sobre a prática de estelionato em seu nome. Conforme o texto, os criminosos entram em contato com familiares de pacientes internados, dizendo que precisam que um pagamento seja efetuado para realizarem exames.

O hospital esclarece que não pede dinheiro para qualquer procedimento, e pede que os usuários e seus familiares não realizem quaisquer pagamentos para “pedidos” dessa natureza, por transferência, depósito ou Pix. Essa é mais uma modalidade disseminada de estelionato, crime que cresceu 34% em João Monlevade em 2023. Na semana passada, foi o Hiper Comercial Monlevade a sofrer essa tentativa de golpe. 

Divulgação – HM

Outras notícias policias

Atira em rua de Itabira e termina preso

A Polícia Militar prendeu na tarde do domingo (21) um homem de 48 anos por porte ilegal de arma de fogo em Itabira. Por volta das 15h15, a corporação recebeu uma denúncia de que um indivíduo estaria caminhando e até disparando pelo bairro Santa Ruth com uma arma de cano longo nas mãos. Logo, policiais dirigiram-se ao local e iniciaram as diligências.

Pouco depois, a PM recebeu outra denúncia pelo 190, que indicava quem era o criminoso e que ele deixara a arma debaixo de uma escada. Os militares encontraram o suspeito e a garrucha de fabricação caseira com um cartucho deflagrado. Dentro da sua bermuda, estava outro, intacto. Ele recebeu voz de prisão em flagrante, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. A Polícia Militar reitera que o cidadão pode fornecer informações sobre crimes e bandidos de forma gratuita, segura e completamente anônima, através dos telefones 190 e 181.


PM prende três com arma, munição e drogas em Itabira

A Polícia Militar prendeu três homens com drogas e armamento na noite da última sexta-feira (19) em Itabira. Uma guarnição patrulhava o bairro São Bento, quando, por volta das 20h30, notou que três homens tentaram fugir por um beco assim que notaram a viatura. No entanto, a equipe que vinha em sentido oposto conseguiu capturar os suspeitos, de 23, 26 e 39 anos.

Consigo, estavam um revólver calibre .32 com 14 cartuchos; um pacote, um invólucro, um pedaço de barra e 14 buchas de maconha; um pino de cocaína; uma balança de precisão; três telefones celulares; R$223,00 em dinheiro; quatro cartões bancários e um canivete. A arma estava em posse do abordado de 26 anos. Por isso, eles receberam voz de prisão por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os militares os enviaram à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. Um quarto envolvido já foi identificado e está sendo procurado.