A Polícia Militar procura pelos ladrões que roubaram um depósito na madrugada do último sábado (9), no bairro ABM-Feixos, em João Monlevade. Por volta da 0h45, a corporação foi informada sobre o roubo a mão armada, no qual criminosos armados renderam os funcionários e arrombaram o cofre da empresa.
Quando se aproximavam do local do crime, os policiais notaram um automóvel Volkswagen Fox de cor preta, que saiu em alta velocidade e acessou a BR-381 em direção ao bairro Cruzeiro Celeste. Nessa tentativa de fuga, os agentes ouviram sons de estampidos de disparo de arma. Os militares dirigiram-se imediatamente ao local onde os meliantes estariam, próximo ao encontro da rodovia com a rua Portugal e a avenida Nova York, armando o cerco e bloqueio e, quando eles apareceram, ordenando que o carro parasse.
Todavia, o motorista descumpriu a ordem, acelerando o automóvel e arremetendo-o em direção aos policiais, na intenção de atingi-los. Os homens da lei notaram que o passageiro sentado no banco da frente estava com uma arma de fogo em punho e atirou contra os agentes, o que os obrigou a também usarem as suas para repelir a injusta agressão. Os marginais do Fox furaram o bloqueio e prosseguiram na sua tentativa de fugir, até que pararam em um lote vago com um matagal na rua Itália, no bairro Cruzeiro Celeste, e fugiram a pé.
Dentro do automóvel, os policiais encontraram R$3.828,00 em dinheiro. A PM realizou o cerco na área da fuga para prender os criminosos, mas, até o momento, não obteve sucesso. A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local para as providências habituais. O Volkswagen Fox foi recolhido ao pátio credenciado, e está à disposição da Justiça. A Polícia Militar mantém as diligências para prender os ladrões, recuperar todos os bens e esclarecer a dinâmica do crime.