Uma mulher de 19 anos deu trabalho para policiais e socorristas nessa segunda-feira (16) em Nova Era. Por volta das 15h10, a Polícia Militar recebeu um chamado de que ela estaria ameaçando transeuntes do centro da cidade com um facão. Chegando à avenida Juca Batista, os militares constataram que a informação era verdadeira, e começaram a negociação para que ela se rendesse.

Num primeiro momento, ela se afastou em direção ao rio Piracicaba, e com muita conversa com os policiais, atirou o facão em direção a eles. Ela entrou nas águas para atravessar o rio, mas começou a se afogar, sendo necessário que o Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (Gave) interviesse e a resgatasse. O socorrista Lindiomar Reis conseguiu retirar a mulher, que se prendia a uma árvore caída.

Enquanto registravam a ocorrência, os militares descobriram que a mulher usou a arma branca para ameaçar cidadãos em duas lojas e roubar uma bolsa e uma caixa de som. Dessa forma, a mulher foi encaminhada ao hospital e depois à Delegacia de Polícia Civil.