Um adolescente de 16 anos foi flagrado com uma arma de fogo dentro de uma escola em Nova Era. O caso ocorreu na manhã de terça-feira (8), por volta das 10h13, na rua Adelino Felipe, bairro Serra, e foi registrado pela 17ª Companhia Independente da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O nome da escola não foi divulgado.

De acordo com a PM, a corporação foi acionada por funcionários da instituição de ensino após denúncias de que um aluno estaria portando uma arma. Os militares realizaram a abordagem e encontraram, na mochila do jovem, uma pistola Taurus G2C calibre .40, que estava descarregada. No entanto, foram apreendidos dois carregadores municiados, contendo ao todo, sete munições do mesmo calibre.

O adolescente relatou aos policiais que a pistola pertencia ao pai, de 42 anos, e que ele a teria retirado de um armário trancado em casa, sem a autorização do responsável. Ele afirmou ainda que não teve desentendimentos com colegas e que levou a arma para a escola apenas por curiosidade.

Conforme a Polícia, o pai do jovem foi chamado e compareceu à escola. Ele apresentou os documentos da arma, incluindo o registro de atirador desportivo e o Certificado de Registro da Arma de Fogo. Apesar disso, ambos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para as providências legais.