Um acidente no início da tarde desta terça-feira (7), envolvendo duas carretas, fechou a BR-381 em João Monlevade, altura do trecho conhecido como “Corte de Pedras”. Conforme o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), que foi acionado para atender a ocorrência, uma das carretas transportava grãos de milho e a outra carreta era do tipo prancha para Transporte de Veículos.

O condutor da carreta de milho teve escoriações pelo corpo, suspeita de fratura na perna e corte no abdômen. Ele estava lucido, consciente, mas com bastante dores. O condutor da outra carreta não teve ferimentos. Inclusive, pelo fato da colisão ter ocorrido na parte traseira da carreta ou seja, a prancha atingiu a cabine da carreta de milho. O Sevor realizou a mobilização da vítima que foi conduzida para o Hospital Margarida pelo Corpo de Bombeiro Militar.

Chovia forte na hora do acidente. Parte da carga ficou espalhada pela pista, que foi liberada após retirada dos veículos.

Para seguir viagem, motoristas têm buscado caminhos alternativos, como a estrada Pedro Dias Bicalho Filho (a estrada das Pacas). Porém, como a rodovia é estreita, o aumento do trânsito prejudica o fluxo de veículso maiores, provocando congestionamentos. A dica é que condutores de ônibus, carretas e caminhões, optem passar pela estrada de Itabira.

A pista molhada, devido às chuvas, aumenta o risco de acidente no local, exigindo mais atenção dos motoristas que passam pela rodovia federal. Nos últimos dias, várias colisões foram registradas no trecho na região, além de buracos e pontos de alagamentos.