Um ônibus escolar e um automóvel colidiram no fim da manhã dessa segunda-feira (15) em São Domingos do Prata. O acidente aconteceu por volta das 11h55, na localidade da Ponte do Alfié, próximo ao distrito de Santana do Alfié. Os Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata estiveram no local com três equipes, sendo auxiliados por ambulâncias municipais.
O coletivo transportava apenas o motorista, que não se feriu. Já o Fiat Idea, segundo os socorristas, levava oito pessoas. Dois dos seus passageiros necessitaram ser transportados no helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar ao Hospital Margarida, em João Monlevade, pois o local do choque é bastante isolado. Uma adolescente teve lesões na cervical e no tórax, enquanto o motorista tinha dificuldades para respirar e ferimentos no peito.
A aeronave realizou duas viagens, uma com cada vítima mais séria. O Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) as removeu do Estádio Louis Ensch, onde o helicóptero pousou, até o Hospital Margarida. Os demais envolvidos foram direcionados pela equipe médica ao Hospital Nossa Senhora das Dores, em São Domingos do Prata. A Polícia Militar e a Perícia Técnica da Polícia Civil estiveram no local para os trabalhos habituais.
Outras notícias policiais da região
Adolescente apreendido com arma
A Polícia Militar apreendeu um adolescente armado na noite do último sábado (13) no bairro Vera Cruz, em João Monlevade. Por volta das 21 horas, a corporação foi informada sobre um homem armado no bairro, e iniciaram as buscas. Os policiais encontraram o menor, de 17 anos, na rua Netuno, recolhendo consigo uma garrucha calibre .22. O adolescente e a arma apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Acidente na BR-262 deixa médica ferida
Uma médica de 25 anos feriu-se em um acidente na tarde desse domingo (14) no trecho de São Domingos do Prata da BR-262. A profissional saíra de Belo Horizonte com destino a Rio Casca, e, por volta das 12h55, passava pelo quilômetro 178 da rodovia. Nesse momento, o HB20 que ela dirigia bateu na traseira de uma carreta, o que a fez perder o controle e cair de uma ribanceira de cerca de 20 metros.
O motorista da carreta chegou a parar, pensando que parte de sua carga caíra sobre a pista. Os Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata estiveram no local e atenderam à vítima, encaminhando-a ao Hospital Margarida, em João Monlevade. Ali, ela recebeu o diagnóstico de lesão lombar, sendo transferida ao Hospital São Lucas, em Belo Horizonte.