Show Eduardo Costa
Mais de seis meses após o cancelamento, continuam as negociações para trazer o sertanejo Eduardo Costa a João Monlevade. Sua apresentação na 30ª Cavalgada da cidade, prevista para 31 de agosto do ano passado, não ocorreu por conta da violenta tempestade que caiu sobre o município. O cantor prometeu que voltaria à cidade para realizar o espetáculo. Segundo a Prefeitura, estão sendo analisados a data, o local e as condições. O Executivo trata a gratuidade como questão “inegociável”.
Partidos
Acabou o prazo para filiação partidária e para os atuais vereadores escolherem suas legendas. Quem se filiou até o último sábado (6) pode pleitear uma vaga no Legislativo ou no Executivo, se a legenda o permitir. Quem escolheu mal as suas cores ou perdeu o prazo, que espere até 2028…
Filiados
O vereador Tonhão anunciou que o Partido Democrático Trabalhista (PDT), presidido por sua aliada política Conceição Winter, conseguiu dobrar a quantidade de filiados em João Monlevade. Segundo ele, o número passou de 400 para cerca de 800 militantes. A marca é importante, mas é preciso saber se os 16 nomes na lista legislativa terão poder suficiente para formar uma bancada sólida em 2025.
Inês é morta
Vereadores criticaram na sessão dessa quarta-feira (10) o ex-secretário municipal de Esportes e Lazer, Samir Gomes, que deixou a pasta na semana passada. Não faltaram queixas de que o trabalho de Samir foi insuficiente e insatisfatório. O presidente Fernando Linhares (Podemos), o líder do governo, Belmar Diniz (PT) e Revetrie Teixeira (MDB) fizeram críticas contundentes. Mas agora, Inês é morta…
Acessibilidade
Praticamente todos os locais de votação de João Monlevade possuem seções com acesso facilitado. Caso ainda não seja cadastrado, o eleitor com problemas de mobilidade deve procurar o Cartório Eleitoral até 8 de maio e requerer sua transferência para uma seção acessível. No dia 6 de outubro, não adianta reclamar que havia uma escada no caminho e que não conseguiu votar!
Hospital
Saúde é um poço sem fundo para problemas. As queixas são muitas à demora nos atendimentos do Margarida. O prefeito, que é médico, afirmou que o município repassa recursos, mas que a responsabilidade não é do prefeito. Além disso, ele afirma que o Hospital diminuiu leitos em relação a vinte anos… O atendimento precisa melhorar!
Zema deu bolo
O prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT), afirmou que o Colégio Tiradentes da Polícia Militar não saiu apenas por falta de ação do governo estadual, pois o município cedera o prédio da escola Louis Ensch. No entanto, o governador Romeu Zema deu o bolo… Como o estado não fez a parte dele, diz Laércio, o prédio foi aproveitado para uma unidade da Escola Municipal Efigênio Mota. Vida que segue…