A Associação de Pais e Amigos de Autistas e Síndromes de João Monlevade (ASPAAS) inicia uma nova fase marcada por renovação, comprometimento e esperança. Com sede em constante construção de afeto e pertencimento, a entidade se dedica ao acolhimento de famílias atípicas, oferecendo apoio, escuta, orientação e iniciativas terapêuticas que promovem o desenvolvimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes.

Com a posse da nova diretoria, a Aspaas reforça sua missão de ser um lar de acolhimento, amor e desenvolvimento. À frente da gestão 2025–2029 está a presidente Simone Barcelos, ao lado da vice-presidente Marylane Domingues. A equipe conta ainda com Geraldo Luciano na diretoria financeira e Maria do Carmo como vice-diretora financeira. A primeira secretaria é ocupada por Fernanda Barros, e a segunda secretaria por Lidiane Dias.
O Conselho Fiscal é composto por Adriana Regina, Welton Matusinhos e Juliana Marques e Sandra Tavares que somam forças nesse novo tempo de construção coletiva. A nova diretriz da Aspaas traz como foco a ampliação dos atendimentos terapêuticos, ações de inclusão, projetos sociais e a busca contínua pela sustentabilidade da sede, com o objetivo de garantir uma rede sólida de cuidado às famílias e promover a autonomia e o bem-estar das crianças.

