A sede do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) será instalada na Unidade de Atendimento Integrado – Posto Uai – em Monlevade. A informação é do presidente da Câmara, vereador Fernando Linhares (Podemos).
Na última terça-feira (26), representantes da Secretaria de Planejamento do Estado de Minas Gerais (Seplag) e do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), acompanhados por Fernando Linhares, conheceram a estrutura do local.
Atualmente, o atendimento é realizado na sede do Ipsemg, no bairro Monte Santo. Fernando Linhares avaliou positivamente a visita, e disse que a implementação de mais esse serviço vem ao encontro do objetivo da instalação da Uai na cidade. “Queremos cada vez mais, proporcionar aos monlevadenses, serviços de qualidade, com agilidade, o conforto e respeito que a população merece além da praticidade de resolver todas as suas questões em um só lugar” afirmou.
Com a mudança, os serviços de encaminhamentos, marcação de consultas, exames, orientações entre outros, feitos aos servidores públicos do estado, também serão disponibilizados dentro da Uai.
Na visita, estiveram presentes a coordenadora de gestão de atendimento, Giselle Lorentz Godinho Amaral; a coordenadora de gestão das regionais, Kênia Silvestre de Cerqueira, a coordenadora regional de João Monlevade, Márcia Rodrigues Vasconcelos e o gestor operacional da Seplag, Guilherme Fernandes de Souza. Eles foram acompanhados também pela coordenadora do posto Uai, Aislaine Tatiane de Araújo.
Posto Uai Monlevade
O objetivo do Posto é facilitar a vida dos cidadãos, oferecendo num só lugar uma variedade de serviços como emissão da carteira de identidade nacional, alistamento militar, Procon, atestado de antecedentes criminais, Serviços do Cat-Sine, Receita Federal, recuperação de acesso gov.br e Serviços de Trânsito.
O Posto UAI está localizado à rua Lucinda Soares da Fonseca, 36, bairro JK.
Para acessar os serviços, o cidadão precisará fazer um agendamento, via site cidadao.mg.gov.br ou pelo APP Cidadão. Além disso, os interessados podem solicitar na própria Unidade orientações para o agendamento.