Continuam as costuras políticas para as eleições de outubro em João Monlevade. O empresário e pré-candidato a prefeito Marcílio Breguez (PP) confirmou que o grupo do qual faz parte, negocia uma aliança com a pré-candidata a prefeita Conceição Winter (PDT). Segundo ele, caso essa aliança se concretize, ela traria consigo outros partidos aliados.
Marcílio confirmou que o grupo dialoga com todas as legendas que se opõem à atual administração, liderada por Laércio Ribeiro (PT) e Fabrício Lopes (Avante), e capitaneada pelo empresário Elgen Machado, o “Machadão”. Ele afirma que também mantém conversas com apoiadores do ex-prefeito Carlos Moreira (PTB, 2001-2008), inelegível por determinação da Justiça. No entanto, essas articulações ainda estão em fase de negociação.

Grupo

O grupo do qual Marcílio faz parte é composto pelo Partido Liberal (PL), pelo Progressistas (PP) e pelo partido Novo. Além dele, suas principais lideranças são o ex-presidente da Câmara Municipal Djalma Bastos, o ex-provedor do Hospital Margarida José Roberto Fernandes e o policial civil aposentado Luiz Carlos Freitas, todos empresários. Breguez ainda afirma que a coalizão oposicionista deve lançar listas com 16 candidatos a vereador, o máximo permitido por lei em Monlevade em cada uma das legendas.

Conceição confirma

O A Notícia conversou com Conceição Winter, que confirmou estar em conversa com diferentes grupos políticos: “Estou aberta a dialogar com todos os grupos, da esquerda e da direita”. Ela afirmou haver sido contactada pelo grupo de Marcílio e por aliados de Moreira, prefeito no período em que ela foi vice e secretária de Trabalho Social.
No entanto, Conceição Winter é enfática ao afirmar que não firmou qualquer tipo de compromisso ou aliança, e reforça que deve iniciar as negociações mais profundas nas próximas semanas. Ela assumiu o PDT monlevadense no fim do ano passado, com um convite da direção estadual do partido para uma pré-candidatura em Monlevade.