A lutadora de jiu-jitsu monlevadense Nanda Machado obteve mais uma vitória no último fim de semana. Ela participou do Caeté Combat, realizado no município de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, disputando um desafio valendo o cinturão, e a categoria peso-pluma valendo uma medalha. Ao fim das duas lutas, Nanda Machado ganhou o cinturão por finalização e a categoria por pontuação.
Nas redes sociais, a jovem atleta comemorou a vitória: “Fui com um único objetivo, buscar esse cinturão, não tinha outra opção, aquilo que é da gente ninguém tira, já estava reservado, já tinha data e hora marcada, chegou! Como quis conquistar esse cinturão, e hoje foi o meu dia. Fiz a luta casada pelo cinturão, e amém lutei a categoria, e para honra e glória do Senhor conseguiu sair vitoriosa em ambos. Estou feliz por suportar o processo, por acreditar em mim, e por ter a confiança dos meus professores, meus pais, patrocinadores, apoiadores, família e amigos. ‘Sempre agradeça a Deus, sei que não estou sozinha no vale da sombra. Ele me mostra o caminho’”.
Trajetória e apoio
A vitória no Caeté Combat é mais uma conquista para a galeria da jovem Maria Fernanda Souza Machado. Em setembro, ela já havia obtido o bronze no Internacional de Jiu-Jitsu, disputado em Barueri, no interior paulista. Já em março, com apenas 11 anos de vida, Nanda Machado já conquistara o terceiro lugar no Sul-Americano de Jiu-Jitsu, realizado no Rio de Janeiro.
Aluna da academia ClanBJJ, do professor John Maycon dos Santos, ela disputa pelo Colégio Cesp e tem o patrocínio da Araújo Sports, Buffet Barenze, Levive e Vegetar. O professor John Maycon é outro atleta monlevadense com desempenho considerado muito acima da média, conquistando diversos campeonatos e torneios nacionais e internacionais, e participando de competições até nos Emirados Árabes Unidos (EAU).