Dois policiais da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, sediada em João Monlevade, participaram da segunda etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu, realizado em Manhuaçu pela Liga Mineira da modalidade. O cabo Aragonês, faixa branca, foi campeão na categoria Master 3, com peso máximo de 88,3 quilogramas, e ficou em quarto lugar na categoria Absoluto, sem limites de peso.
Já o aspirante-a-oficial Ivan conquistou a medalha de prata nas categorias Master 1 e 2, de até 88,3 quilogramas. No último domingo (7), ele ganhou o ouro nas mesmas categorias ao disputar a Copa Leão Dourado em Betim.
A 17ª Companhia Independente realiza treinos de defesa pessoal e de jiu-jitsu, como forma de aprimorar o desempenho de seus militares nas ações de combate ao crime. De acordo com a corporação, o comando da unidade tem dado amplo apoio à iniciativa, com a reestruturação do dojo, permitindo os bons resultados: “Ademais, além da possibilidade da melhoria da qualidade de vida com a atividade física, a atividade promove também o preparo pessoal e policial dos participantes, visando minimizar o uso de força no ambiente operacional”.