A Prefeitura Municipal de João Monlevade realizou nesse domingo (16), por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a 4ª edição da corrida e caminhada de rua Ninguém Segura essa Mulher. O trajeto de três quilômetros iniciou-se na Praça do Povo e seguiu até a sede do quartel da Polícia Militar, no trecho do bairro Belmonte da avenida Wilson Alvarenga, com retorno à praça.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Douglas Alexandre Oliveira, foram 340 mulheres inscritas para a corrida e 500 para a caminhada. Ele destacou que este ano, além da participação das atletas PCD, foi promovida também a corrida kids, com meninas de 6 a 11 anos: “Um grande passo para incentivar as novas gerações a praticarem esportes e, assim, formarem uma relação saudável com a atividade física desde cedo”.

No pódio
A corredora itabirana Fabiana Almeida conquistou o primeiro lugar geral. Em segundo lugar ficou a monlevadense Mariana Taru. A também itabirana Josiane Xavier chegou em terceiro lugar.

Nas palavras da Prefeitura de João Monlevade, a corrida e caminhada de rua Ninguém Segura essa Mulher já se consolidou como um marco no calendário esportivo da nossa cidade. Para a vice-prefeita monlevadense, Dorinha Machado (MDB), a diversidade e o crescimento deste evento são reflexos do poder transformador do esporte, que une, inspira e cria oportunidades para todos.
O prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT), reforçou que “o objetivo não apenas promove a saúde e o bem-estar, mas também fortalece o empoderamento feminino, reunindo centenas de mulheres que mostram o seu foco e determinação”.