Dois atletas do Médio Piracicaba conquistaram o topo do pódio em dois torneios de jiu-jitsu nessa semana. O multicampeão monlevadense John Maycon dos Santos, da academia ClanBJJ, participou no último fim de semana do 5º Aberto de Jiu-Jitsu Cidade de Caratinga, obtendo o ouro nas categorias peso pesado e absoluto.
As vitórias, segundo o atleta, encerraram um afastamento dos tatames que durou quatro meses: “Fiz ótima lutas e me senti bem com a minha volta às competições, espero fazer um ótimo ano de competições. A ideia é trazer muitos ouros para nossa cidade!”.
Outra campeã é a jovem nova-erense Júlia Emiliano, de 11 anos, participou do Desafio Bravos 2025, realizado no Teatro Municipal de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. Aluna da Origens BJJ, a faixa-amarela conquistou o cinturão de sua categoria. Agora, ela se prepara para o BJJ Storm, que acontece neste sábado (22) no ginásio Sesc Contagem. Para o ano, Júlia Emiliano treina para as competições organizadas pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu.