Evento em homenagem às mulheres lotou Praça do Povo

A terceira edição da Corrida e Caminhada Ninguém Segura Essa Mulher foi, mais uma vez, um sucesso absoluto em João Monlevade. Fazendo parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado na última sexta-feira (8), a corrida e a caminhada foram realizadas na manhã do último domingo (10), com concentração e largada na Praça do Povo, em Carneirinhos.

Contando com a participação de mais de 900 mulheres, o evento também teve aquecimento, aula de dança, treinos de ritbox e sessões de yoga, além da medição de pressão arterial e distribuição de água e frutas para hidratação.

Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Samir Gomes, o Ninguém Segura Essa Mulher superou as expectativas e ficou marcado pela ótima organização e alto astral dos participantes. “Foi um evento lindo, que mostrou a força da mulher monlevadense e superou as expectativas, com mais de 900 participantes”, afirmou.

Premiadas

Na categoria Geral Feminino, o primeiro lugar ficou com a atleta Deise Lima, da equipe BH Race. Entre as atletas de 14 a 20 anos, a vencedora foi Kymbsz, da equipe Mãe e Filha.

Na categoria 21 a 30 anos, a campeã foi Laine Fernanda, da equipe Sportlife. Entre as atletas de 31 a 40 anos, a vencedora foi Gleycilene Linhares, já na faixa de 41 a 50 anos, o lugar mais alto do pódio ficou com a atleta Lucimeire Gomes, da equipe Fabiano Lacerda. Entre as atletas de 51 a 60 anos, o primeiro lugar ficou com Marilane Aguiar Carneiro, da equipe Mariana Taru e na categoria acima de 61 anos, a vencedora foi a atleta Léa Aparecida Marques.

Dia internacional da mulher

“O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.”

Veja mais sobre “8 de março: Dia Internacional da Mulher” em: https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-da-mulher.htm