Por Redação – Estadão Conteúdo
São Paulo, 01 – Eliana relevou em entrevista ao Fantástico deste domingo, 30, que estreará na Globo apresentando o programa feminino Saia Justa, no canal fechado GNT. Depois, irá substituir Ivete Sangalo no comando do The Masked Singer e, em dezembro, apresentará o Vem que Tem, um programa de entretenimento com oportunidades de compras com desconto da Black Friday.
A apresentadora afirmou à jornalista Renata Capucci que está feliz em chegar à emissora e assumir, neste primeiro momento, o Saia Justa. “Não posso fingir costume, estou feliz pra caramba. Mãe, tô na Globo! [Risos]”, disse. “É um desafio gostoso de apresentar (o Saia Justa). Eu quero sentar ali e ouvir as minhas amigas, ouvir as mulher e aprender com elas”.
Eliana citou temas como menopausa e etarismo e disse que o Saia Justa será uma oportunidade de abordar esses temas. Segundo ela, a chegada à Globo é uma transição de carreira importante, feita aos 50 anos. Antes de chegar à emissora, a apresentadora ficou no SBT por 15 anos.
Em outra parte da entrevista, também recordou a admiração que sente pela apresentadora Hebe Camargo, que assim como no Saia Justa, também apresentava um programa com convidados sentados em um sofá. E relembrou a perda recente de seu pai, momentos difíceis na gravidez de seus filhos e conquistas pessoais e profissionais.
Sobre o The Masked Singer, disse que o programa reúne a “diversão e alegria de um projeto familiar”, formato com o qual já está mais familiarizada. “É um projeto, também, que eu amo de paixão. Tem o carinho dos meus filhos, que amam esse formato. Então, pegar esse bastão vindo de uma cantora tão querida por todo Brasil, que é a Ivete, é muito legal. É astral, já é astral Tem muito a ver com o meu DNA.”
Em sua primeira visita à Globo, Eliana encontrou suas novas colegas de programa de TV: Rita Batista, do É de Casa, e Tati Machado, do Encontro e do Mais Você, que assumirão com ela o Saia Justa. Também reencontrou Luciano Huck, seu ex-namorado, que atualmente comanda o Domingão. Ele desejou sucesso: “Que seja um ciclo de muitas felicidades, muitas realizações.”