Pelo menos uma pessoa morreu e outras ficaram feridas na colisão entre dois jatos particulares na tarde de segunda-feira (10), no Aeroporto de Scottsdale, no Estado do Arizona, segundo autoridades locais.

De acordo com Kelli Kuester, coordenadora de planejamento de aviação e divulgação do aeroporto, um jato executivo de médio porte colidiu com outra aeronave que estava estacionada em uma propriedade privada.

O capitão Dave Folio, do Corpo de Bombeiros de Scottsdale, informou que dois dos feridos foram levados para centros de trauma, enquanto outro estava em condição estável em um hospital local. Folio também destacou que uma pessoa permaneceu presa dentro de um dos aviões. “Estamos fazendo tudo o que podemos para retirar e salvar a única alma que ainda está a bordo”, afirmou.

 

Avião envolvido pertence a Vince Neil, do Mötley Crüe

 

A aeronave que chegava ao aeroporto pertence ao vocalista da banda Mötley Crüe, Vince Neil, que não estava a bordo no momento do acidente. A informação foi confirmada por seu representante, Worrick Robinson, em comunicado à CNN.

Segundo Robinson, o avião transportava dois pilotos e dois passageiros. “O Sr. Neil envia seus pensamentos e orações a todos os envolvidos e agradece imensamente a assistência crucial prestada pelos socorristas hoje”, declarou o advogado do artista ao The New York Post.

O jato Learjet 35A, que vinha de Austin, Texas, saiu da pista ao pousar e colidiu com um jato Gulfstream G200 estacionado, informou o porta-voz do governo local em entrevista à imprensa.

 

Investigação em andamento

 

Segundo Kuester, “tudo indica que o trem de pouso principal esquerdo falhou durante o pouso, resultando no acidente”. O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (National Transportation Safety Board, NTSB) está conduzindo a investigação da colisão no local.