Por Agência Minas
O Governo de Minas confirma, nesta segunda-feira (27/1), novas medidas emergenciais para apoio às cidades em situação de calamidade em função das fortes chuvas em todo o estado.
Na sequência de ações determinadas pelo governador Romeu Zema, agora é vez de Copasa e Cemig oferecerem condições especiais para clientes dos serviços nessas localidades.
“Estamos dando sequência às ações emergenciais do Governo de Minas e determinadas para garantir condições justas para as pessoas se restabelecerem. Lembro também que as equipes continuam mobilizadas para prestar apoio local e ajuda humanitária para as famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas”, afirmou Romeu Zema.
Luz, água e esgoto
Moradores dos municípios que decretaram estado de calamidade pública ou emergência poderão parcelar as faturas da Copasa e da Cemig em até 36 vezes.
A medida é válida para as cidades que tiveram a situação de anormalidade publicada pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).
Solicitação na Copasa
Os clientes podem fazer diretamente a solicitação nos seguintes canais de relacionamento da companhia:
• Webchat no site www.copasa.com.br;
• WhatsApp (31) 99770 7000 (funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados (excetos e nacionais), das 8h às 12h;
• e nas agências presenciais.
Solicitação na Cemig
A Cemig disponibilizou as condições especiais de parcelamento (36 vezes) para usuários residenciais e comerciais atendidos em baixa tensão (até 220 volts).
Os canais oficiais da Cemig estão disponíveis em www.cemig.com.br.
Foto: Cemig/Divulgação
Atenção, cuidado com golpes!
Clientes que possuam contas sujeitas à suspensão do serviço e desejem quitar seus débitos diretamente com os eletricistas devem se certificar que os profissionais realmente estejam a serviço da companhia.
“Os funcionários da Cemig estão sempre identificados com crachás e uniformes da companhia ou das empresas prestadoras de serviços”, explica Jhomerson.
Para a realização de qualquer pagamento, a Cemig recomenda sempre a conferência dos dados bancários do destinatário, antes de confirmar o procedimento. O beneficiário será sempre “Cemig Distribuição S.A.”. Os pagamentos via cartão de crédito são realizados por meio de máquinas da empresa FlexPag, nas cores azul-marinho e branco.
Em caso de dúvidas quanto aos serviços ou à identificação dos executores, os clientes devem acessar os canais de atendimento digital, ligar para o número 116 ou, ainda, para a ouvidoria da Cemig, no telefone 0800 728 3838.
Conheça as empresas autorizadas pela Cemig para cobrança de débitos aqui.