Nesta segunda-feira, 7, a participante Raquel Britto foi desclassificada de A Fazenda 16. A peoa passou mal durante a Prova do Fogo no domingo e, após uma bateria de exames, a equipe médica da Record TV optou que a participante não continuasse no reality show.

“A Record informa que a participante de A Fazenda 16, Raquel Brito, após uma bateria de exames e seguindo orientações médicas, não seguirá na competição. Os peões da sede serão avisados sobre a saída da Raquel em alguns instantes”, afirmou a nota emitida pela emissora.

A fazendeira da semana, Júlia anunciou para o restante da casa que Raquel não iria continuar no programa e era para que os outros participantes arrumassem as roupas e outros pertences da irmã de Davi Britto. Após o anúncio, a equipe da influenciadora postou um vídeo nas redes sociais agradecendo ao carinho dos fãs, mas também pedindo por privacidade nesse momento.

“Vivemos um sonho e tudo valeu a pena! Infelizmente, não vamos seguir no jogo #AFazenda por motivos de saúde. Após se sentir mal e receber apoio médico da equipe do programa, Raquel passou por uma bateria de exames que indicou a necessidade de um cuidado especial neste momento. Por isso, ela foi afastada. Pedimos a todos os fãs e público que acompanha Raquel que tenham empatia e respeito neste momento. Em breve, traremos mais detalhes sobre a condições de saúde da nossa Raquel Brito. Sabemos que vocês, assim como nós, estão torcendo pela saúde e bem-estar dela. Vamos continuar vibrando positividade e apoiando essa guerreira, mesmo fora do confinamento. Muito obrigada a todos pelo carinho e força até aqui!”, diz o comunicado.

O reality show

Quando o caipira chega à cidade grande, sofre provações de todo tipo até se acostumar à vida urbana. Para piorar, vira motivo de piada com os inevitáveis tropeços. O reality show mostra um lado desconhecido dos participantes que serão testados em tarefas típicas do meio rural. Esses novos caipiras, que antes só faziam esforço físico na malhação da academia, terão que acordar com as galinhas, enfrentar o trabalho na roça e ainda provar que são inteligentes e fortes o bastante para aguentar as armadilhas de um confinamento. Eles têm que lidar com questões comuns ao meio artístico, como vaidade e opinião pública, além de temas bem pessoais, como amizade, amor, raiva e a saudade de casa.