Desde 1984
Região
10 de Fevereiro de 2024
Após atropelamento, Prefeitura mantém Gonçalo Folia
Divulgação - Acom - PMSGRA

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo anunciou na tarde deste sábado (10) que manterá a programação prevista para o Gonçalo Folia 2024. O Executivo diz que a decisão foi tomada depois de uma reunião com representantes de várias secretarias municipais, do poder Legislativo, da Polícia Militar e dos blocos participantes. 

No entanto, a segurança será reforçada para evitar acidentes como o desta sexta-feira (9) com o bloco Makako Loko, quando um motorista embriagado atropelou ao menos 28 pessoas. O Executivo são-gonçalense reiterou que está prestando assistência às vítimas. As atrações agendadas para a manhã e a tarde deste sábado não se apresentaram. 

Confira a íntegra da nota divulgada pela Prefeitura: 

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, após reunião com representantes das secretarias municipais de Governo, Saúde, Cultura, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, a Procuradoria Jurídica, o Legislativo Municipal, a Polícia Militar e representantes dos blocos participantes do Gonçalo Folia 2024, decidiram conjuntamente manter o evento e sua programação inalterada após o acidente ocorrido na noite anterior com o bloco Makako Loko. O município também enfatiza que está acompanhando e prestando o apoio necessário às famílias das pessoas envolvidas no acidente. Também foi acordado que a segurança durante o cortejo dos blocos será reforçada, bem como o fechamento das vias durante os desfiles, para garantir a segurança e o bem-estar de todos os participantes e espectadores do evento.