Desde 1984
Polícia
10 de Fevereiro de 2024
Motorista que atropelou 28 em São Gonçalo tinha quase o triplo do limite de álcool no corpo
Reprodução

O motorista que atropelou ao menos 28 pessoas em um bloco de Carnaval na noite desta sexta-feira (9) em São Gonçalo do Rio Abaixo estava embriagado. A Polícia Militar divulgou que, às 3h05, o condutor foi submetido ao teste do etilômetro, para verificar o eventual consumo de bebida alcoólica. O teste atestou que o condutor tinha 0,92 miligramas por litro de ar expelido, quase três vezes o mínimo que permite a prisão, que são 0,34 mg/l. 
Por isso, ele foi detido por dirigir automóvel sob efeito de álcool e por lesão corporal em múltiplas vítimas. Ele permanece hospitalizado, sendo transferido para o Hospital Nossa Senhora das Dores, em Itabira. 

O acidente aconteceu no fim da noite. Os foliões participavam da apresentação do bloco Makako Loko, quando o Fiat Pálio pilotado pelo motorista alcoolizado avançou contra a multidão, atropelando ao menos 28 deles. As vítimas, uma delas em estado gravíssimo, foram socorridas por várias equipes de resgate e encaminhadas aos hospitais Margarida, Nossa Senhora das Dores e João XXIII. A programação da manhã e da tarde do Gonçalo Folia 2024 foi cancelada pela Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, que afirmou em nota que presta toda a assistência aos feridos.