Desde 1984
Polícia
10 de Fevereiro de 2024
Ao menos 28 pessoas são atropeladas em bloco de Carnaval em São Gonçalo do Rio Abaixo

Foliões que participavam de um bloco de Carnaval em São Gonçalo do Rio Abaixo foram atropelados por um automóvel na noite desta sexta-feira (9). Conforme a Polícia Militar, ao menos 28 pessoas que aproveitavam o bloco Makako Loko foram atingidas pelo Fiat Pálio, que ficou com a dianteira bastante danificada e o pára-brisas quebrado. De acordo com as primeiras informações, o motorista estaria embriagado e teria sido agredido por populares. 

A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, o Resgate Emergencial Voluntário da Estrada Real (Rever), o Grupo de Resgate Voluntário de Emergência (GRVE), o Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (Gave) e ambulâncias de Barão de Cocais e Santa Bárbara atenderam às vítimas, uma delas em estado gravíssimo. A Prefeitura são-gonçalense divulgou nota, informando que está prestando toda a assistência às vítimas, algumas transferidas aos hospitais Margarida, em João Monlevade, e Nossa Senhora das Dores, em Itabira. Segundo informações, duas delas foram encaminhadas ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O próprio motorista também ficou ferido. 

Confira a íntegra da nota da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo: 

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo e a Secretaria de Saúde do município lamentam profundamente pelo acidente envolvendo o bloco Makako Loko durante o Gonçalo Folia 2024. Estamos comprometidos em oferecer todo o suporte necessário às vítimas deste lamentável incidente. Elas estão recebendo atendimento e estão sob monitoramento no hospital local de São Gonçalo do Rio Abaixo. Adicionalmente, em meio às dificuldades impostas pelos hospitais lotados devido a casos de dengue, a Prefeitura e a Secretaria de Saúde estão atuando em esforço conjunto para garantir que todas as pessoas que necessitam de remoção sejam transferidas. Este trabalho contínuo visa assegurar que, apesar dos desafios, todos os afetados recebam a assistência necessária. A Prefeitura reitera seu compromisso em garantir assistência integral a todos os afetados e trabalha incessantemente para prestar o auxílio necessário neste momento difícil.