Desde 1984
Região
09 de Fevereiro de 2024
Reformas na Estação Ambiental de Peti continuam
Nívia Leles/Acom/PSGRA
Casa de Hóspedes está em fase final de reforma externa

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Obras, continua com as reformas das estruturas da Estação Ambiental de Peti. A Casa de Hóspedes passa por pequenas manutenções na área externa e o Laboratório por pintura e troca dos telhados dos viveiros no entorno.
Conforme a administração, atualmente, a frente de trabalho está atuando mais ativamente na portaria principal. Também foi trocado o motor eletrônico do portão, bem como de todos os portões da área de responsabilidade da administração municipal. Os serviços no Alojamento 3 também foram iniciados.   
Além da Capela de São Francisco de Assis, o restaurante e seu entorno foram concluídos, estrutura do Mirante, aceiros no entorno a fim de evitar incêndios, placas de identificações e manutenção de trilhas de acesso a pontos importantes da Estação.  
Com a aquisição de concessão da Estação pela Prefeitura, a administração visa promover ações de Educação Ambiental, fomento do turismo ecológico e assim, contribuir para a diversificação econômica local.