Desde 1984
Variedades
09 de Fevereiro de 2024
Novos padres da paróquia Nossa Senhora da Conceição são empossados

A paróquia Nossa Senhora da Conceição, que cobre a região central de João Monlevade, empossou no domingo (4) novos padres. O padre Márcio Rodrigo Mota é o novo pároco, enquanto o padre Elson Vital dos Reis, tornou-se vigário. 
O bispo de Itabira-Fabriciano, dom Marco Aurélio Gubiotti, concedeu a posse durante a Missa, celebrada na igreja Sagrado Coração de Jesus, acompanhado de outros padres e diáconos de João Monlevade. A igreja do bairro JK, a maior de João Monlevade, ficou lotada de fiéis para a cerimônia. 
Os novos padres vêm para substituir o frei Paulo Roberto Gomes, o Frei “Paulinho”, que administrou a paróquia de maio a dezembro de 2023. A vinda dos dois religiosos foi anunciada pela diocese em dezembro do ano passado, junto com a do padre José Geraldo dos Reis. No entanto, ele acabou não vindo para João Monlevade. 
A paróquia Nossa Senhora da Conceição é a maior de João Monlevade, com 23 igrejas e três comunidades de vida. No dia de Natal deste ano, a paróquia completará 65 anos de sua criação.