Desde 1984
Esporte
07 de Fevereiro de 2024
João Monlevade recebe prêmio da Federação Mineira de Handebol

O município de João Monlevade foi premiado pela Federação Mineira de Handebol no último sábado (3), em Belo Horizonte. O evento de premiação Melhores do Ano, promovido pela entidade, foi realizado no Teatro Monte Calvário, na capital mineira e João Monlevade foi homenageada por ser uma das cidades do Estado de Minas Gerais que mais realizou etapas do Campeonato Mineiro e de demais eventos esportivos da Federação Mineira de Handebol.

 

A premiação foi recebida pelo treinador da equipe de handebol masculino do município, Rodrigo Motta, que representou a cidade na ocasião. 'A premiação foi muito importante por coroar todo o ano de 2023 no cenário do handebol mineiro. A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e juntamente à Federação Mineira de Handebol, vem fazendo um trabalho conjunto e isso só traz benefícios para o desenvolvimento do nosso trabalho. Agradecemos o apoio e vamos juntos fazer com que 2024 seja ainda melhor”, afirmou Rodrigo.

 

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer de João Monlevade, Samir Gomes, a premiação foi de grande relevância, pois 2023 foi um ano de superações e de grandes realizações na modalidade. “Foi um ano que realmente mostramos a importância do handebol para a cidade e valorizamos o projeto social de formação de atletas, incentivando a participação em eventos. Agradeço ao Rodrigo Motta e ao Paulo Otávio Santos pelo empenho como voluntários nos projetos. Foi muito gratificante ver que temos pessoas empenhadas em manter nosso esporte ativo e em alto nível. Foi realmente muito bom para a cidade”, destacou Samir.