Desde 1984
Região
05 de Fevereiro de 2024
Câmara Mirim de São Gonçalo encerra atividades com aprovação de melhorias na Educação
Divulgação - Acom - CMSGRA

Os participantes do projeto Câmara Mirim, do Legislativo de São Gonçalo do Rio Abaixo, fizeram a última reunião ordinária na semana passada. A sessão marcou o encerramento da edição de 2023 do projeto.

Os jovens parlamentares aprovaram, por unanimidade, a indicação da vereadora Paula Maysa Barbosa Batista, que pede a inclusão de Tradutor Intérprete de Libras nas escolas de São Gonçalo. A medida, conforme a proposta, garante inclusão de alunos e acesso à educação. “Sou muito grata pela oportunidade de participar do projeto e contribuir para melhorias da cidade” disse, em seu discurso a presidente da Câmara Mirim 2023, Camily Vitória Faria.  A jovem Cecilia de Paula Viana também utilizou a tribuna. “Obrigada a todos que dedicaram seu tempo e esforços para orientar e inspirar meu trabalho ao longo deste processo”, comentou.

Câmara Mirim

O projeto da Câmara Municipal local visa fortalecer a participação dos jovens na política, proporcionando ferramentas para que crianças e adolescentes possam contribuir nas discussões para o desenvolvimento da cidade. Alunos do 6º ao 9º ano do Cesgra e E.E. Desembargador Moreira dos Santos participam do Câmara Mirim, sendo eleitos pelos próprios colegas. O projeto simula atividades legislativas, dando voz aos estudantes são-gonçalenses para apresentarem suas visões de mundo e participarem na formulação de políticas de melhoria. Durante a edição 2023, os Vereadores Mirins aprovaram indicações de melhorias para os estudantes da rede pública.

Mesa Diretora Câmara Mirim 2023:

Presidente: Camilly Vitória Rosa Monteiro Faria
Vice-Presidente: Jheniffer Hévila Gonçalves dos Santos
Secretária: Jhenefher Emanuely Oliveira Duarte
Vereadores Mirins:

Ana Clara Ribeiro da Silva
Ana Júlia Ribeiro Antão
Artur Aurélio Quintão De Castro
Cecília de Paula Viana
Paula Maysa Barbosa Batista
Samuel Lucas Santos Fernandes