Desde 1984
Polícia
02 de Fevereiro de 2024
Operação da Polícia Civil descobre cães e peixes abandonados
Divulgação - PCMG

Uma ação da Polícia Civil contra o estelionato terminou com a prisão de um casal e a descoberta de animais maltratados. A Delegacia Regional de Itabira abriu um inquérito para apurar um suposto golpe relativo a investimentos. As vítimas relataram que os investigados se apresentavam como investidores no mercado financeiro, oferecendo intermediação em investimentos com a promessa de lucros vantajosos, o que atraía a atenção das vítimas e as fazia depositar seu dinheiro. No entanto, a visita ao imóvel revelou outro crime. 

Os cinco cães pit bull adultos e os sete filhotes foram abandonados na edificação vazia e repleta de lixo, confinados em meio a fezes e sem água limpa ou alimentação. Os cachorros estavam famintos, e imediatamente devoraram a comida fornecida pelos policiais. No local, ainda havia um aquário ornamental de médio porte, com três peixes da raça Oscar e dois tucunarés. A visita dos agentes demonstrou que, de fato, os investigados abandonaram o imóvel por conta dos aluguéis sem pagar, abandonando os animais.

Os bichos foram avaliados pela veterinária do Serviço Municipal de Proteção Animal e foram enviados temporariamente a uma ONG, até a sua destinação adequada e definitiva. O homem, de 39 anos, e a mulher, de 32, tiveram sua prisão em flagrante ratificada pelo crime de maus-tratos a animais, com o agravante que as vítimas eram cães, sendo encaminhados ao Sistema Prisional.