Desde 1984
Esporte
02 de Fevereiro de 2024
Vinícius Araújo em novo time japonês

Monlevadense assina por duas temporadas em equipe da primeira divisão

 

O craque monlevadense Vinícius Araújo seguirá, por mais duas temporadas, no Japão. Em meados de janeiro, ele se apresentou ao SaganTosu, um clube da Primeira Divisão do futebol japonês (J-League). O Clube possui um Estádio (Tosu Stadium) com capacidade para 25 mil torcedores. 
Ao A Notícia, Vinícius afirmou que, no final de 2023, o presidente do SaganTosu assistiu a um jogo em que ele participou, pelo Imabari (clube que defendeu no ano passado) e demonstrou interesse. “Assim, iniciaram as negociações e com as bençãos de Deus, tudo evoluiu positivamente, assinando um contrato para duas temporadas”, afirma Vinicius Araújo. 
A mãe do atleta, Rose Vasconcelos, conta que Vinicius está muito feliz por mais uma oportunidade de jogar em um time do Japão, principalmente da Primeira Divisão.  “Dessa vez, ele se encontrará com o Zico, que é diretor técnico do Kashima Antlers (também da Primeira Divisão) ”, conta Rose.  
Vinícius e os companheiros do SaganTosu encontram-se em pré-temporada, fazendo jogos amistosos e estreiam no Campeonato Japonês no dia 24 de fevereiro.  
O SaganTosu fica na cidade de Tosu, na ilha de Kyushu (cerca de 300km de Hiroshima), e possui uma população de aproximadamente 70 mil habitantes. Esse é o quarto clube japonês da carreira de Vinícius Araújo. Primeiro, ele jogou no Montédio Yamagata, entre 2020 e 2021, no Machida Zelvia, em 2022. E no FC Imabari, em 2023.
Em sua carreira, o jogador monlevadense passou pelas equipes do Cruzeiro, onde foi campeão em 2013, no primeiro ano como profissional; Avaí, Sport e Vasco. Fora do Brasil, jogou na Bélgica, Espanha e no Catar. Vinícius Araújo também já vestiu a camisa amarela da Seleção Brasileira, na categoria sub-20.