Desde 1984
Região
31 de Janeiro de 2024
Conselho Municipal de Turismo  de São Gonçalo do Rio Abaixo toma posse
Nívia Martins/Acom/PSGRA
Prefeito Nozinho assina termo de posse dos membros do Conselho de Turismo 

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Cultura e Turismo realizou nesta quarta, 31 o ato de posse dos membros do Conselho de Turismo. Composto por nove membros titulares e seus suplentes, a prefeitura visa fomentar as políticas públicas para o desenvolvimento do Plano Municipal de Turismo. A entidade  conta com representantes do poder público: Prefeitura e Câmara e da sociedade civil: Aciasgra, Casa do Artesão e Ascbase.    

Na oportunidade, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Maria Inês de Araújo Moreira destacou a união de forças com a Secretaria de Cultura para a elaboração do Plano Municipal de Turismo, em mais uma parceria com o Sebrae que oferecerá ao longo do ano cursos para capacitação no setor.

Já o prefeito, Raimundo Nonato de Barcelos, o Nozinho (PDT), ressaltou entre outras coisas, a importância do planejamento a longo prazo para estruturar a cidade para se tornar um polo turístico, diante das potencialidades do município. “O desenvolvimento turístico da cidade é uma soma de esforços do poder público e privado para implementar propostas para tornar o seguimento em mais uma fonte de recursos para a cidade”, explicou.