Desde 1984
Região
31 de Janeiro de 2024
Inteligência emocional e diversificação da economia de São Gonçalo em pauta
Nívia Leles/Acom/PSGRA
Consultor Juninho falou da importância da educação para a diversificação econômica 

Encontro debate temas com diretores e coordenadores da Educação 

 

A Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo reuniu na manhã desta terça, 30, no Centro Cultural, diretores e coordenadores das escolas municipais para um encontro de acolhimento para o início do ano letivo. Na ocasião, os profissionais participaram da palestra da psicóloga, Márcia Silva Martins que de uma maneira dinâmica e descontraída abordou o tema, “Inteligência Emocional – Um diferencial para lideranças”.

Em um segundo momento, o consultor do Instituto Pró-Citá, Valdir Silva (Juninho) falou sobre o tema: “A formação educacional da população local e suas contribuições para a diversificação econômica”. Ele frisou a importância da educação empreendedora com projetos educacionais voltados para alertar os estudantes quanto a todas as oportunidades profissionais existentes.

A partir das explanações dos convidados, a gestão da educação municipal visa promover a criatividade dos educadores na elaboração de projetos pedagógicos e ampliar a capacidade de lidar com suas equipes de trabalho.