Desde 1984
Região
26 de Janeiro de 2024
Itabira já confirmou 739 registros de dengue
Reprodução - PMI

A dengue já alcançou números impressionantes em Itabira. Segundo dados divulgados pela Prefeitura, relativos a esta quarta-feira (25), a cidade teve 2.518 notificações. 739 casos foram confirmados, enquanto 1.601 permanecem em investigação. O município ainda anotou um óbito. 

No total, 30 pacientes estão internados. Destes, 16 foram acolhidos no Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do Hospital Municipal Carlos Chagas, sendo 14 na enfermaria (8 com sinais de alarme); um na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com sinais de alarme; e um no Pronto Atendimento – Obstetrícia, com sinais de alarme. Já no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), há 12 pacientes internados na enfermaria e dois com sinais de alarme na UTI. 

A Prefeitura ainda listou uma série de medidas tomadas para conter a proliferação do mosquito transmissor da doença, como, a implantação de um ambulatório no hospital Carlos Chagas, testes rápidos de detecção em todos os postos de saúde, campanhas de conscientização, implementação do monitoramento inteligente, entre outras. Também foram contratados 52 novos agentes de endemias, elevando para 108 o total de profissionais.