Desde 1984
Região
24 de Janeiro de 2024
São Gonçalo inaugura expansão de mais uma empresa no Distrito Industrial
Divulgação - Acom - PMJM.

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, inaugurou no último sábado (20), a expansão de mais uma empresa por meio de concessão de área no Distrito Industrial I. A empresa da cidade é a tradicional Minas Goiabada, há cerca de 40 anos no mercado, e que agora expande a produção com o apoio da prefeitura. 

Na ocasião, o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) recordou que viu a empresa começar com a base sólida do senhor Raimundo e Geralda e que envolvia toda a família. “É importante apoiar nossos empreendedores, certos de que o sucesso de seus empreendimentos significa mais recursos para o município e poderemos ir muito além do minério”, frisou.      

A fábrica, antes localizada no bairro Niterói, agora está em amplo espaço no Distrito Industrial, com mais equipamentos e maior conforto para os sete funcionários (diretos e indiretos), o que permitirá aumentar a oferta do doce que é mais uma marca de qualidade de empreendedores são-gonçalenses.

Um pouco da história da Minas Goiabada

A empresa familiar teve início com o casal Raimundo e Geralda Souza com uma produção artesanal no bairro Niterói e ganhou mercado regional.  Por mais de 25 anos, o tacho de cobre foi o instrumento de trabalho e eles sempre contaram com o apoio dos filhos: Andrea, Julian, Cristiana e Jhonne Souza.

Em 2008, Raimundo faleceu e o seu filho Julian assumiu os negócios da família. E assim nasceu a Minas Goiabada, uma empresa que começou a crescer a cada ano, com o tacho de cobre dando lugar às caldeiras. Há quase 2 anos, o empresário, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, buscou orientação para a expansão da empresa e a concessão da área com galpão no Distrito Industrial.